top of page

Flamengo joga mal, Tite é xingado, e Peñarol sai na frente na Libertadores (Desordem e nervosismo pautam um péssimo Flamengo contra o Peñarol)

  • Foto do escritor: EntreNotícias
    EntreNotícias
  • 19 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Mais de cinco anos após vencer o Flamengo no Maracanã durante a fase de grupos da Libertadores, o Peñarol repetiu a dose com um toque de crueldade na noite desta quinta-feira. Agora, a vitória em uma fase eliminatória desfez o amplo favoritismo do rubro-negro antes do apito inicial. O desempenho da equipe carioca ficou aquém do esperado.

Para alcançar a semifinal da Libertadores, o Mais Querido terá que superar desafios. Até agora, não conquistou nenhuma vitória nos quatro jogos que disputou fora de casa nesta edição da Libertadores e nunca venceu o Carbonero como visitante na história. Os uruguaios quase atingiram a perfeição na execução de sua estratégia, enquanto o Flamengo não conseguiu apresentar um volume criativo aceitável.


Desordem e nervosismo pautam um péssimo Flamengo contra o Peñarol

Desordem e nervosismo pautam um péssimo Flamengo contra o Peñarol

Imagem: Netfla


Com um gol sofrido aos 13 minutos e sem conseguir empatar a partida no primeiro tempo, o treinador enfrentou duras críticas dos torcedores no Maracanã. Ao apitar o fim da primeira etapa, os gritos de “ei, Tite, vai se danar” ressoaram pelo estádio.


Os torcedores rubro-negros rapidamente perceberam que teriam motivos para se frustrar com o primeiro tempo da equipe no Maracanã. Antes dos dez minutos, o Peñarol já havia ameaçado o gol de Rossi duas vezes, resultado da apressada e descoordenada movimentação ofensiva do time brasileiro. Isso levou a passes errados e contragolpes para o adversário.

Assim como no jogo contra o Vasco, Tite liberou os movimentos do quarteto ofensivo e dos laterais, sem definir setores específicos para eles. No entanto, essa abordagem não se mostrou eficaz, resultando em uma má ocupação dos espaços e dificultando a circulação da bola.

Esse cenário gerou nervosismo e impaciência, especialmente com a marcação forte e organizada do Peñarol, que se mostrava compacto e agressivo. Pulgar exemplificou os problemas na construção do jogo do Flamengo, errando um passe desnecessário antes de entregar novamente a bola aos uruguaios, que logo montaram o contragolpe que resultou no gol rival.


O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), em Montevidéu. Os uruguaios jogam pelo empate.


O Fla volta a entrar em campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe viaja a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio às 18h30 (de Brasília).



Cabrera celebra o gol do Peñarol contra o Flamengo no jogo da Libertadores.

Cabrera celebra o gol do Peñarol contra o Flamengo no jogo da Libertadores.


Imagem: Mauro PIMENTEL / AFP

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2024 Entre Notícias

bottom of page