À medida que o furacão Helene se aproxima da Flórida, fotos mostram o impacto inicial da tempestade.
- EntreNotícias
- 26 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O furacão Helene ainda não fez landfall, mas várias comunidades na Flórida já foram afetadas pela tempestade.
A previsão era de que a tempestade trouxesse devastação à região durante a noite, deixando milhares de residentes lidando com alagamentos, árvores derrubadas e falta de energia.
O furacão Helene deve se intensificar na quinta-feira, com meteorologistas da AccuWeather prevendo que a tempestade seja classificada como Categoria 4 no momento em que fizer landfall.

Mais de 70.000 pessoas em quatro condados da Flórida, incluindo Franklin, Taylor, Liberty e Wakulla, receberam ordens de evacuação na quinta-feira. O impacto do furacão Helene será mortal, especialmente para aqueles que vivem em áreas costeiras ou de baixa altitude.
Após a tempestade fazer landfall, previsto para a região de Big Bend do estado na noite de quinta-feira, espera-se que Helene se desloque em direção ao Vale do Tennessee.
Dan DePodwin, diretor sênior de operações de previsão da AccuWeather, disse ao USA TODAY que Helene, um furacão "muito perigoso", tem potencial para se tornar uma "tempestade que ocorre uma vez a cada geração".
O furacão Helene deixa sua marca na Flórida
Imagens tiradas em toda a Flórida mostram os primeiros efeitos do furacão Helene, incluindo alagamentos, destruição de linhas de energia e ventos fortes.
Residentes da Flórida se "refugiaram" ou evacuaram, dependendo de sua localização. Escolas, negócios locais e aeroportos foram fechados devido ao furacão Helene.



Comments